15 fevereiro 2007

Leonel Nunes em Aveiro

(Desculpem a má qualidade das imagens, mas é o melhor que o meu telemóvel consegue)

Leonel no centro do Coreto Foi com alguma pena que decorreu o concerto de Leonel Nunes em Aveiro. Não é que tenha morrido alguém, mas a chuva intensa que se verificou durante a quarta-feira afastou muitos estudantes de estarem presentes no Parque Infante D. Pedro em Aveiro. Por outro lado, a macadâmia enlameada também contribuiu para manter a plateia incomodamente quieta durante toda a actuação.
Mas não foi isto tudo que impediu centenas de estudante de Aveiro de presenciarem pela primeira vez um arraial com Leonel Nunes.


No início do concerto, a vista era desoladora
O artista começou a actuar por volta das 22 horas. Entre várias musicas, umas mais conhecidas e outras nem por isso, lá foram surgindo êxitos como "Mulher Ingrata", "Pau da roupa Velha", "Um pepino entre os tomates", entre outras.

O momento mais alto do concerto foi quando lhe perguntamos o que iríamos oferecer às nossas namoradas dia 14. A resposta não podia ser mais taxativa: "Um Caralho da Caldas" e logo a seguir tocou a musica do "presente das Caldas".

Eram inúmeras as vindas à frente do Coreto, onde ia abastecer-se do seu néctar e também partilhá-lo com alguns dos seus fans.
Os momentos onde era mais ovacionado
A partilha do Néctar!Antes dos final da actuação, por volta das 24 horas, ainda cantou o hit "Porque não tem talo o nabo" e despediu-se com a habitual saudação de "Boa Noite do Homem do Garrafão".

O arraial terminou com a actuação Tuna Feminina da AAUAv e da TUA, organizadora do Arraial.

No final da noite, ainda tive a oportunidade de ficar com o garrafão da actuação, que guardo, desde então, religiosamente no meu quarto.

Da plateia eram frequentes os gritos: "É Deus!". Não sei se é Deus, mas temos que agradecer muito a Deus por nos ter arranjado um seu semelhante, de nome Leonel!

Sem comentários: