05 fevereiro 2007

Incontinências Ocidentais

Quinze soldados britânicos com menos de 18 anos foram enviados para o Iraque depois de 2003, apesar da Grã-Bretanha ter ratificado um acordo da ONU contra as crianças-soldado, admitiu o ministro da Defesa.
Não é por se ter 18 anos (mais um dia) que se está mais preparado para enfrentar um cenário de guerra nem tão pouco é por se ter 18 anos (menos um dia) que se é uma criança que não pode ser mobilizado para um cenário como o do Iraque. As imagens de acidentes de carro ou de intervenções cirúrgicas repugnam a mim e a muitos mais velhos que eu, mas não é por isso que deixaria de estar preparado para estar num cenário de guerra. De certeza que os soldados que foram para o Iraque o fizeram de livre vontade, porque não existe recrutamento obrigatório na Grã-Bretanha.

Por outro lado, porque se preocupam tanto com uma dúzia de soldados que foi combater a poucos dizer de fazer os 18 anos, quando na maior parte desses países muçulmanos, uma criança com 12 anos recebe de presente uma Kalashnikov, não por amor, mas porque será obrigada a combater!

Sem comentários: