09 outubro 2006

Melhor português de sempre

Queria dar conta do projecto da RTP "Grandes Portugueses". Uma ideia original e extremamente interessante para variar para um programa televisivo. Numa primeira fase, qualquer um de nós poderá votar no português que achar ter sido o mais importante em toda a História, seja ele quem for. Votar na própria pessoa é permitido.

Não fosse o facto de a lista dos dez mais votados vir a ser:

1. Eusébio
2. Luís Figo
3. Cristiano Ronaldo
4. Zezé Camarinha
5. Quim Barreiros
6. Afonso Henriques (a desonra...)
7. Eu (as in "o próprio")
8. O Zé do Telhado
9. O meu pai
10. A minha mãe

...eu até estaria entusiasmado com este programa.

Porém, há algo que me deixa na espectativa. Após uma passagem rápida pelo forum do programa acabei por descobrir (pasme-se) que a maioria das mensagens eram de pessoas a queixar-se do facto de Salazar não constar da lista de sugestões (lista essa que vai desde a Maria de Medeiros, a Aristides de Souza Mendes, passando por Paulo Gonzo, Obikwelu e outros que tais). Finalmente saíram da toca!

Convido-vos portanto a votarem no Doutor António de Oliveira Salazar, não porque tenha sido o maior de todos os portugueses (D. Sebastião, D. Afonso Henriques, D. João II, D. Nuno Álvares Pereira e D. Afonso de Albuquerque perfilam à sua frente na minha lista pessoal) mas simplesmente para ver o "drama, o pavor, o horror... o cagaço" quando o seu nome fosse mostrado como um dos dez mais votados. Imaginem o que seria se ele ganhasse!! Podia ser que as pessoas ganhassem alguma coragem para falar a Verdade!

2 votos já ele tem. Junta-lhes os teus.

Descobre como votar (até três vezes) aqui:

By Contra_Ataque in Forum Portugal