20 outubro 2006

Erro ou falta de coragem?


PIDDAC coloca Ponte da Barra... em Aveiro

Na listagem das obras previstas no Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC) para 2007 no concelho de Aveiro figura a reabilitação da Ponte da Barra, que está localizada no município vizinho de Ílhavo
Na listagem das obras previstas no Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC) para 2007 no concelho de Aveiro figura a reabilitação da Ponte da Barra, que está localizada no município vizinho de Ílhavo.


Mais ainda:

Este é um dos vários erros que o PIDDAC contém. Outro exemplo, também retirado da lista de intervenções no concelho de Aveiro, é a beneficiação do troço da Estrada Nacional (EN) 1 entre Landiosa e Picoto, em Santa Maria da Feira.

Estes equívocos acabam por ter influência na distribuição de verbas por concelho. Na proposta de PIDDAC apresentada esta semana pelo Governo, a Aveiro estão reservados 50,4 milhões de euros, mas a esta quantia será necessário subtrair os 5,6 milhões de euros destinados à recuperação da Ponte da Barra (valor que terá de ser atribuído a Ílhavo) e os 7,7 milhões de euros contemplados para a beneficiação do troço Landiosa/Picoto da EN1 (a canalizar para Santa Maria da Feira).

in Diário de Aveiro

Portanto estamos perante erros crasos da administração central, ou quanto a mim é falta de coragem de apresentar os números concretos.
50.4 milhões de euros, verba inscrita no PIDDAC para o concelho de Aveiro. Sem os "erros" ficam 37.1 milhões de Euros para um concelho sede de districto.

Mas numa pequena pesquisa pela internet fiquei a saber que já é bem bom.... Melgaço por exemplo, não recebeu 1 cêntimo... e o presidente de camara é presidente da federação distrital do PS.

Sem comentários: