07 agosto 2006

Erquerda e Direita - Paradoxo

É um erro quando um individuo se define com a direita ou esquerda.
Esquerda: revolucionários, destruir tudo o que existe.
Direita. conservadores, manter tudo como está.
O mais curioso serão os regimes de esquerda, primeiro mudam tudo, mas após as mudanças mantem aquilo que introduziram, logo são conservadores.
O conservador que pretende manter tudo o que está, pode querer manter politicas de esquerda? É que se as pretende mudar, será revolucionário, ou seja, de esquerda.
Eu não me posso considerar de esquerda nem de direita, pois pretende manter tudo aquilo que me parece correcto, e alterar tudo o que me parece errado.

A classificação é apenas um meio de se controlar os eleitores: "direita, voto! esquerda moderada?, epa eu sou mais radical..." e assim vai andando o nosso povo eleitor.

A falha da democracia:
O voto daquele cidadão que durante 6 meses se informou ao maximo sobre as eleições, que leu todos os manifestos eleitorais conta tanto como de aquele individuo que nem sabe ler nem escrever e que vota naquele que o vizinho lhe indicou... Por essas e por outras é que eu desisti de me informar...

4 comentários:

Anónimo disse...

O autor deste post é de tal forma ignorante que tem uma frase desta estirpe: O mais curioso serão os regimes de esquerda, primeiro mudam tudo, mas após as mudanças mantem aquilo que introduziram, logo são conservadores.

Desconhecimento total daquilo que é esquerda.

Irredutível disse...

Quer-me parecer que o regime da união Soviética foi dos mais conservadores de sempre. Manteve até 1990 os designios pós segunda guerra mundial. Se isto é um regime revolucionário...

E o mesmo se aplica a Cuba.

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... fast food saturated fats cancer Tenuate consultation on line verizon cellphone covers zyrtec generic build automatic gate opener Stileproject paris hilton zaria gate opener atlantic county driveway paving bentley continental gt seat cover property management software Protonix iv

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Card debt statute of