17 agosto 2006

Um sketch histórico, simplesmente.

Para além de ser um dos maiores marcos televisovos da minha infancia, é tambem um apanhado muito bem conseguido.
Joga com uma situação religiosa, mas quanto a mim não ofende, ao contrários de psedo comediantes que só sabem dizer umas asneirolas e falar em sexo para fazer piadas.

Aguns aspectos importantes em analise.
1 - Goza com um programa muito conhecido na altura, o Juiz Decide, que passava de segunda a sexta na SIC, onde eram apresentados casos perante um juiz e uma plateia. Tudo foi bastante promenorizado, à excepção dos advogados, que desta vez não exitiram. O cenário, bastante parecido, contribui para o realismo desta rábula.
2 - O Juiz. Claro que não faz as vezes do Ricardo Velha (salvo erro) mas a imitação está muito boa, principalmente a parte da delibrada, já que o verdadeiro juiz dizia sempre: "vou lá dentro delibrar e já volto..." 3 - O caso. Actual, aliás, com uma posição algo católica, questionando o papel que o Pai Natal tem no Natal, sendo este a comemoração do nascimento de Jesus Cristo.
4 - Particularismos, como algumas expressões proferidas, conferem ao julgamento um caracter bastante cómico, que era o que se pretendia.

No entanto existem algumas coisas que podiam ter sido melhoradas:
1 - O pessoal estava sempre a rir-se, pois com tanta gente no estudio deve ser um bocado dificil estra tudo com cara séria...
2 - A parte das entrevistas devia ter sido mais explorada, um engatanço sabe a pouco, até porque podia ter tido muita piada, cairam na piada fácil...

Divirtam-se!

Sem comentários: