26 setembro 2006
Eu estou ao lado dos Portugueses
A casa é habitada, há quase meio século, por António e Henrique Esteves da Silva, dois irmãos que vivem de trabalhos precários. O primeiro, da agricultora, e o segundo, da construção civil. Tudo ali perto do sítio onde residem, na Quinta da Galharda, junto ao bairro do Pereiro, nas imediações de Moure de Carvalhal, Viseu.
"Ele (o dono da casa) apareceu aqui e começou a arrancar as telhas da cozinha e do quarto. Atirava-as lá de cima para um tractor que trazia. Partiram-se quase todas", conta António, 47 anos, o mais novo dos dois irmãos, que tem alguma dificuldade de mobilidade. "Tem um problema numa das pernas", explica Miguel, um sobrinho que mora por perto.
"É gente pobre, honesta e trabalhadora, que merece ser ajudada", lembra João Matos, que vai levar o caso ao conhecimento dos serviços sociais da Câmara de Viseu.
In Jornal de Noticias
Como disse o meu amigo LOBO SOLITÁRIO:
Era aqui que os “defensores das amplas liberdades”, as “meninas” que enfrentaram a policia na Azinhaga dos Besouros deviam estar. Mas para os pontas de lança do sistema é preferível lutar pela globalização que pelos portugueses.
O que se aprende por essas universidades fora
20 setembro 2006
12 setembro 2006
05 setembro 2006
O Magnifico Ministro
Não é nenhuma peça de teatro, mas bem podia ser. O magnifico ministro, um homem, professor universitário, que veio de uma direita reaccionária e conservadora, para uma esquerda liberal e progressista, Anti-imperialista e tão queria dos seus alunos. Opoêm-se ao regime vigente e não aceita estar sob o jugo dos opressores de alêm-mar, comparando o seu regime ao nacional socialismo alemão e o seu chefe a Adolf Hitler.
O magnifico professor chega a ministro e bem intencionado, começa a estabelecer contactos para derrubar os opressores do alêm-mar, pelo menos para lhes retirar algum poder. No entanto, nas costas, apoiava o regime opressor, não cumprindo os designios que estabelecera com os seus alunos. Qual magnifico reitor, o professor mostrou a sua verdadeira face, a de minstro!
Saiu pela porta pequena, cansado e farto de brincar aos revolucionários de boas familias (não teve o apoio dos seus correligionários do BE).
É caso para dizer, só fala quem sabe, e claramente, o professor não sabia quando falou. Independentemente de concordar o que ele fez, ainda me espanta que alguem lhe dê crédito. Qualquer dia chegará a presidente da républica, como o MP3 chegou... 2 vezes!...
A Insegurança nas nossas Escolas por J. Luís Andrade
Para a maioria das pessoas, o conceito de Segurança implica um ambiente estável e relativamente previsível no qual um indivíduo ou um grupo possa prosseguir os seus objectivos sem medo de distúrbios ou agressões. As Autoridades tendem a avaliar o nível de segurança pela análise dos dados obtidos através da participação efectiva dos incidentes. Mas, na realidade essa apreciação é enganadora já que, amiúde, por falta de confiança no sistema punitivo, as pessoas já nem se dão ao trabalho de apresentar queixa. A percepção do nível de Insegurança é muito mais importante para a correcção das eventuais vulnerabilidades que a artificial estatística das ocorrências ilegais registadas.
(ver mais)
Mais uma aquisição: Alameda Digital
03 setembro 2006
Escumala na Esquadra
Fonte: Anti-Comunismo